domingo, 19 de junho de 2011

Campinas Decor 2011

Campinas Decor - 16ª edição, uma das mais tradicionais mostras de decoração do interior paulista, com 62 ambientes decorados com ideias ousadas, tendências e soluções sustentáveis. O evento, que segue até 12 de junho, na Estação Cultura – antiga estação de trem no centro de Campinas – recebe a mostra, que faz alusão ao passado ferroviário do local.

Fique por dentro:



Studio Eco Decor. A designer de interiores Eliane Ferrari Cardoso utilizou neste espaço de 123 m² noções pré-concebidas do ambientalismo com estética. Um sofá em lona amarela com debrun preto deu um toque especial ao lugar. Nas poltronas, cadeiras e chaise, foram usados produtos em puro algodão. As divisórias foram colocadas com 2,60 cm de altura para que a iluminação de leds pudesse abraçar os ambientes. Os vidros e o MDF certificado com o selo verde foram escolhidos porque são sustentáveis e dão beleza e leveza aos ambientes.

Suíte do Bebê. Para elaborar esse espaço a designer de interiores Guacira Lotufo Bonafé usou madeira de demolição nos batentes da porta, rodapés e no roda teto. O destaque é para móvel em forma de barco. Projetado com madeira de reflorestamento, a peça ajuda na organização do ambiente, pois possui gavetas e prateleiras auxiliares. O quarto possui 30 m² e o banheiro 5 m².

Cozinha. A arquiteta e designer de interiores Ana Maria Coelho e o arquiteto e urbanista Felipe Karam criaram um novo formato de cozinha, unindo-a com a sala de jantar. O espaço conta com uma ilha gourmet. O cooktop, a cuba de inox central, vários temperos na bancada e os eletrodomésticos de última geração facilitam esse trabalho. As cores predominantes no ambiente são cinza, bege, preto e vermelho, essa última usada no grande pendente de luz. A cozinha tem como iluminação geral lâmpadas fluorescentes tubulares na cor branca e de led.

Escritório da Marchand e Galeria. A proposta do arquiteto Otto Felix foi criar um ambiente híbrido, em um espaço de 105 m², onde a galeria de arte ganha ar de escritório e o escritório ganha atmosfera de casa. Um dos destaques é o painel de madeira desenhado para o ambiente com 308 peças diferentes entre si, produzidas artesanalmente. O profissional destaca como ponto importante o fato de todos os materiais utilizados serem sustentáveis. Na parte interna, a estrutura das placas foi feita de pinus reflorestados. Todo o aço será reutilizado após o término da mostra e a iluminação é à base de LED para diminuir o consumo de energia.

Escada Principal. O ambiente criado pelas arquitetas e urbanistas Larissa Baptista Cassani e Ana Terra Pádua Pereira é característico pela preservação. O espaço de 24 m² possui elementos de destaque, como texturas e papel de parede, que aliados à escada conferem o diferencial do projeto. Persianas e carpetes contemporâneos fazem a ligação entre o atual e o antigo preservado. A iluminação embutida em forro confere claridade ao hall. Já a iluminação embutida na estante de gesso destacou os objetos de decoração.

Sala de Jantar. A arquiteta Barbara Di Monaco e a designer de interiores Solange Tannuri desenvolveram um ambiente contemporâneo e sofisticado. Para as profissionais, os destaques estão na parede em capitonê, espelhos em linhas diagonais, poltronas estofadas nas ponteiras, mesa de jantar e aparadores. No espaço de 45 m2 predominam o azul, dourado e branco. A iluminação com dimmer dos pendentes sobre a mesa oferece maior conforto e pontua os detalhes.

Escritório do Publicitário. As arquitetas Karina Melo e Thaissya Ribeiro assinam este projeto que foi baseado num conceito de escritório personalizado. O destaque vai para a mesa de trabalho, que é uma asa de avião. Para descontrair, uma máquina de fliperama foi colocada no espaço. Na parede, uma bicicleta, que é usada como meio de transporte. O ambiente de 33,64 m² segue estilo despojado.

Home Cinema. A criação deste espaço leva a assinatura da arquiteta Kátia El Badouy. Destaque para o tecido em risca de giz nos sofás e para a poltrona de couro gasto. O espaço de 90 m² tem estilo clássico com informações contemporâneas. Predominam as cores cinza, branco, menta e nude. Os materiais usados são madeira laqueada, vidros e tecidos aveludados para paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário