quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cozinhas gourmet

Mais do que uma tendência, as cozinhas gourmets são um estilo de vida. Graças ao atual encantamento pela gastronomia no Brasil, não há projeto residencial que não tenha uma cozinha para reunir a família e os amigos, geralmente integrados à sala de jantar ou estar. Na 15ª edição da Casa Cor Goiás, as cozinhas gourmets estão presentes em sete ambientes: Loft Nova Yorkino, Cozinha Gourmet, Casa de Veraneio, Um Refúgio para Ingrid Guimarães, Espaço do Chef, Loft 7 e Loft 8 (confira fotos abaixo).

A ideia é permitir que cozinheiros e convidados interajam, estendendo a festa para além da hora de servir. O balcão também confere sensação de amplitude à sala, além de fornecer mais espaço para trabalhar na cozinha. Também é importante não haver muitos armários, tudo precisa estar à mão – panelas e utensílios pendurados na parede – para ficar mais fácil de se mexer e de se organizar.

Alguns móveis e eletrodomésticos são característicos da cozinha gourmet planejada, como é o caso do cooktop (fogão de mesa), forno de pizza, adega e churrasqueira embutidos. Todos os eletrodomésticos que adotam uma estrutura para embutir são bem vindos a esse estilo de cozinha. O projeto explora ainda o vidro e a madeira. Mas, tenha cuidado com a escolha das cores da sua cozinha: o ideal é que ela tenha um visual limpo.

A cozinha gourmet também valoriza os armários modulados e as bancadas integradas que simulam a separação de um cômodo com o outro. É importante que o espaço seja aproveitado de uma forma inteligente, combinando os móveis com harmonia para criar acima de tudo um ambiente confortável.

A tecnologia é o principal recurso desse estilo de cozinha, pois torna o espaço gourmet um verdadeiro ambiente de lazer e originalidade para cozinhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário